a explicação que se impõe







este blogue/livro ou "caderno de apontamentos" ,de certo modo ,é um repertório de memórias .de memórias escritas ,ao longo de quatro fases ,distintas no tempo e nos seus conteúdos poéticos .também ,de certo modo ,traça o meu percurso ,como autora ,ao longo dos anos .foi assim que comecei ,num período já distante ,no entanto ,bem datado - 1960 ,e ,décadas de 70 ,80 e 90 do séc. XX

de anteriores rabiscos ,não re.tenho memórias ( pelo menos ,não as “encontro” )

a primeira fase  morte e génese de um país - contém alguns textos que escrevi antes e logo após o 25 de Abril e que me definem como cidadã e como a autora que fui
a segunda - recado aos poetas sem tempo - reflecte as minhas primeiras influências ,quiçá ,poéticas e define-me como pessoa na década de 70 ,do século passado
a terceira - comédia em três desacatos ou um exercício sobre um poema de Carlos Oliveira - relembra um prémio que a minha obra mereceu
a quarta lector in fabula - é de certo modo uma súmula de cantares de amigo ,de escárnio e maldizer escrita com muito amor ,amizade e algum desdém

assim fiz-me ,escriba ,em textos ( cabe ,agora ,ao leitor/autor definir-me ) mais ou menos breves .daqui voei ,tendo ,todavia ,o cuidado de preservar as minhas raízes escreventes

deixo-as ao sabor de quem as quiser por companheiras…