diálogo entre mim e o eu






( ou a carta não escrita a um amigo )




são 2h15 da manhã
não tenho sono
fumo e
 dói-me a cabeça
.tento aproveitar o tempo
leio
sem perceber as palavras
.queria escrever-te
sem pensar
deixar correr
as letras pelo papel
.cruzam-se ideias
sentimentos
pequenos nadas
feitos de gestos
de (f)actos que foram correndo
ao longo do tempo
.viro-me e
-MERDA
incomoda-me o relógio

-afinal ,menina
o que é que queres?
-continuo sem sono e
queria dizer-l...
-deixa-me dormir
-não ,não adormeças

-achas que a cidade é azul e
que as pessoas são verdes?

-por favor
deixa-me dormir

-tenho fome
se viesses comigo
fazia-te uma tosta
um cachorro quente
,queres?
-NÃO
.quero dormir

são 3h20 da manhã
continuo a ouvir
o relógio
.leio as palavras que não escrevi
fumo o cigarro que não tinha
como a tosta que não fiz
sento-me e

-afinal a minha cidade não é azul
as pessoas não são verd...
-cala-te
-só com uma condição
-diz!
-acordas-me
se o sol nascer?

às 7h30 da manhã
o sol nasceu
-acorda!
.abri os olhos
sorri e
saí...

...dentro de casa
o telefone
continua a tocar






lili roze