Beja






( a vida tomou a forma da pequena cidade
naquele ano em que a morte se organizou )








agarrei 
as praças ,a humanidade ,os montes
procurando
encontrar os outros
na vida que deixou de ser a minha
.porque era preciso sorrir
sorri
a tudo o que me mostravam
a todos os que me ensinavam
.mas
a quem tudo comprava
mostrei que não tinha preço

                               ( acenderam-se velas em todos os altares
                               das igrejas dentro da cidade )

abri
os olhos e vi
que por falta de espaço
o meu lugar não era ali
.era urgente gritar e
gritei
às praças ,à humanidade ,aos montes
que desfizessem o abraço
na morte que me teciam

                               ( apagaram-se velas em todos os altares
                               das igrejas dentro da cidade )

parti
trazendo dentro de mim
o silêncio dos montes
o gosto acre da terra queimada






christian martin weiss